A capacidade de cumprir as funções públicas melhora ainda mais
O grau de implementação funcional foi bastante aprimorado.Em 2012, as sete principais funções do centro de controle de doenças foram de 76,6%, e os níveis provinciais, municipais e municipais foram de 86,4%, 84,3%e 75,5%, respectivamente, um aumento de 82,4%, 55,4%, 92,0%, e 93,1%de 2002; no mesmo nível, respectivamente.
O nível de resposta a emergência foi melhorado de forma abrangente.Com base no Centro de Controle e Prevenção de Doenças, um evento público de comando unificado, resposta sensível, alta eficiência e emergências poderosas dos eventos públicos foi inicialmente construída. Prevenção e controle de grandes doenças de desastres e proteção de atividades importantes.Nos últimos 10 anos, as capacidades de emergência aumentaram 96,4%. As atividades em escala fornecem uma forte garantia.
O efeito de governança é altamente reconhecido pelas organizações da OMS
Os resultados da avaliação do sistema mostram que o efeito de construção de 10 anos e governança do sistema de controle de doenças do meu país tem efeitos pendentes, e suas capacidades foram bastante aprimoradas.Em abril de 2013, a Organização da Saúde da China infectou a equipe de inspeção conjunta da influenza aviária H7N9 para avaliar o trabalho de prevenir e controlar a gripe de pássaros H7N9 na China.Desde o "distúrbio" da SARS em 2003, até a "ordem" da gripe aves em 2013, o sistema de controle de doenças chinesas alcançou "Turn Gorgeous".
"Deus da riqueza segue o deus da peste", "a equipe é instável e o pessoal perdido", a construção do sistema de controle de doenças ainda é longo -termo
Diante do rápido desenvolvimento da economia e da sociedade e do crescimento contínuo das necessidades de saúde das pessoas, o controle de prevenção de doenças do meu país ainda não atende aos requisitos de desenvolvimento nos aspectos da capacidade de resposta a emergências e monitoramento dos riscos à saúde com estrutura irracional e irracional e estrutura irracional de equipes de talentos.
O mecanismo de investimento de controle de doenças ainda não está completo
Nos últimos 10 anos, o investimento financeiro do governo obtido pelo CDC em todos os níveis aumentou significativamente, aumentando a proporção do investimento financeiro do governo em gastos institucionais. Primeiro, a estabilidade do investimento do governo precisa ser garantida.A proporção de despesas financeiras no mesmo nível do CDC mostra um declínio.O segundo é manter a manutenção constante mais importante das funções públicas.De 2002 a 2012, os fundos de pessoal per capita aumentaram 290,6%, e as despesas públicas per capita aumentaram 190,8%, o que foi muito menor que a taxa de crescimento (821,4%) dos fundos especiais para controle do controle. 308,8%).Terceiro, o dilema do "investimento insuficiente leva à abolição de funções públicas" não foi resolvido.O atual investimento do governo ainda é insuficiente e ainda existem 31,1%dos padrões do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.A implementação das funções não está em vigor, com uma conclusão total de 76,6%e quase 30%da ausência.O mecanismo de desperdício parcial de funções públicas não foi bloqueado. resultado do jogo do bicho 11 horas rio de janeiro
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Embora a estrutura do pessoal de controle de doenças tenha sido melhorada, as deficiências da existência não podem ser ignoradas: primeiro, o número de pessoal diminuiu.Nos últimos dez anos, o número médio de pessoal nos centros do país no país caiu 11,0%(quantidade absoluta), e o número de pessoas no trabalho por 100.000 famílias diminuiu 12,1%(quantidade relativa), mostrando "Instabilidade da equipe, tendência de perda de pessoal".Análise das razões é que há principalmente pressão de trabalho, baixo salário;Os recursos humanos são os recursos decisivos do desenvolvimento da doença e da causa do controle.A segunda é que a estrutura do pessoal ainda não é razoável.A proporção de diploma de bacharel ou acima do Centro de Controle de Doenças do Condado é de 25,0%, e ainda há uma lacuna entre "mais de 35%do pessoal da graduação do Centro de Controle de Doenças do Condado" nas "opiniões sobre as" opiniões sobre Fortalecendo a construção de equipes de talentos em saúde "Configuração profissional de fatores perigosos monitorando e lenta prevenção e controle de doenças. resultado do jogo do bicho 11 horas rio de janeiro
Prevenção de doenças lentas e controle de controle precisam ser fortalecidos e valorizados
Câncer, hipertensão, diabetes e outras doenças crônicas tornaram -se o problema de saúde pública número um que põe em risco a saúde de nossos residentes.Os resultados do estudo mostraram que: de 1950 a 2010, a expectativa de vida da multidão aumentou 26,59 anos, e a contribuição da doença lenta foi de -1,73%( -0,460 anos), que desempenhou um papel de "contribuição negativa"; Prevendo o aumento das expectativas da vida esperada nos próximos 10 anos nos próximos 10 anos.Embora a lenta prevenção e controle de doenças nos últimos anos tenha atraído a atenção dos departamentos governamentais em todos os níveis, o controle dos fatores de risco está longe de ser suficiente, capacidade insuficiente de prevenir e controlar o pessoal e a falta de financiamento do trabalhoOs resultados da pesquisa mostram que apenas 3,2%dos profissionais envolvidos em trabalhos crônicos de prevenção e controle de doenças nos Centros Nacionais de Controle e Prevenção de Doenças em 2012 foram de apenas 3,2%, e a conclusão média do monitoramento de fatores perigosos de doenças crônicas foi de apenas 33,3% A média é de apenas 66,0%.O fortalecimento da prevenção e controle de doenças lentas é urgente, que é a principal prioridade de doenças futuras e de controle.
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Com o objetivo do dilema real do sistema de prevenção e controle de doenças do meu país em alocação de recursos, recursos de serviço e responsabilidades, devemos efetivamente estabelecer e melhorar mecanismos de investimento a longo prazo que levam em consideração os fundos de manutenção, criar uma equipe de talentos com estável e moderado Qualidade e promover de forma abrangente a prevenção e controle de doenças crônicas.
Estabelecer e melhorar o mecanismo de investimento de longo prazo que leva em consideração os fundos de manutenção
Na próxima etapa da construção do sistema, a conscientização do investimento do governo deve continuar a garantir que o investimento completo no desempenho das funções públicas do Centro Médico e do Centro de Controle, e os centros e os fundos de controle em todos os níveis sejam listados no fiscal Orçamento para formar um sistema de investimento adequado para eliminar o investimento em investimento para eliminar o investimento em investimento para eliminar o investimento no investimento na aleatoriedade, como a sincronização com o nível de crescimento de despesas fiscais nas despesas fiscais recorrentes regionais locais.Ao mesmo tempo, preste atenção à otimização da estrutura da entrada, e a manutenção regular de pessoal e fundos públicos é inclinada, e as mudanças para confiar na renda de emergência e serviço de emergência e preventivo para manter a "desordem, casual e insuficiente "Mecanismo de entrada.Nesta base, padroniza e diverge gradualmente os serviços pagos e revertem completamente o dilema do "investimento insuficiente leva a resíduos parciais funcionais".
Crie uma equipe de talentos bem conhecida e de alta qualidade
O primeiro é implementar os "padrões para a preparação do centro de prevenção e controle de doenças" o mais rápido possível para resolver as dificuldades de falta de pessoal por muitos anos.Segundo, com base nisso, esclareça os padrões de trabalho da instituição, estabeleça condições de acesso ao pessoal e sistemas de admissão e alocem razoavelmente o pessoal. tem análises.O terceiro é esclarecer o posicionamento de valor dos profissionais de controle de doenças, melhorar o status e o reconhecimento social e estabelecer um sistema de incentivo e distribuição com base nos elementos de distribuição, como quantidade de trabalho, qualidade, nível técnico, risco e complexidade do trabalho.O quarto é estabelecer gradualmente um sistema de treinamento de médicos de saúde pública, combinar organicamente educação escolar, treinamento médico e pós -treinamento e melhorar continuamente a qualidade abrangente da equipe de controle de doenças.
Promover de forma abrangente a prevenção e controle de doenças crônicas
Primeiro de tudo, a garantia básica da propriedade necessária para a prevenção e controle de doenças crônicas é implementada.O financiamento especial para o estabelecimento de prevenção e controle de doenças crônicas no orçamento de financiamento fiscal é usado para realizar o monitoramento e o gerenciamento de informações, educação em saúde, prevenção e controle de doenças e capacitação de doenças crônicas na jurisdição; A prevenção e controle de doenças crônicas, fortalecem o equipamento e o cultivo de profissionais de prevenção e controle de doenças lentas, preste atenção à coordenação com instituições médicas e instituições de serviço de saúde pública comunitária e estabelecem uma reboque, dentro e fora do sistema dentro e Fora do sistema, lenta prevenção de doenças e controle da rede de trabalho.
Em segundo lugar, a primeira prevenção de nível de "trabalho no trabalho, não tratar doenças e tratar doenças e tratar doenças não está doente" ainda é o meio mais importante de controle de doenças.Realizar o monitoramento ativo de fatores de risco relacionados a doenças crônicas, reduzem e melhoram a física ambiental, a química e as criaturas que afetam diretamente a saúde; atividades); -Estratégias e medidas de intervenção em prevenção de nível; Gerenciamento de prevenção, tratamento e reabilitação.
Estabelecer e melhorar o mecanismo de coordenação da doença social e controle
Como a espinha dorsal de todo o sistema de doença e controle, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças precisa formular e implementação específica de medidas de prevenção e controle de doenças. Cuidados com saúde infantil, educação em saúde, serviços comunitários de saúde e outros departamentos para fora do sistema de saúde envolve coordenação com muitos departamentos, como supervisão de alimentos e drogas, proteção ambiental, agricultura e supervisão de qualidade.No futuro sistema de gerenciamento e mecanismo de construção do sistema de controle de doenças, um "vertical até o final (do centro ao local), horizontal à borda (todos os aspectos de todos os aspectos de todos os aspectos do sistema), responsabilidades claras, Tarefas claras, redes de operações coordenadas, comum, implementam a política de "controle orientado para prevenção, combinando controle" e fornece às massas com serviços de controle de doenças seguros, eficazes, convenientes, baratos e equilibrados.
(Escreva o Centro Nacional de Inovação Coordenado por Risco Social da Saúde: Hao Mo, Chen Zheng, Li Chengyue Risco Nacional de Saúde Social Aviso Precoce e Centro de Inovação Coordenado é liderado pela Universidade Fudan, faculdades e universidades colaborativas como a Universidade Tsinghua, Universidade de Shandong e o Desenvolvimento Social do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho Estadual. resultado do jogo do bicho 11 horas rio de janeiro
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