Serviço de notícias da China, 8 de fevereiro. .O aviso propõe que as necessidades do desenvolvimento de novos sistemas de energia e promovam continuamente a construção do mercado de serviços auxiliares de energia.Fortalecer o mercado de serviços auxiliares de energia com a conexão geral com os mercados de médio e longo prazo e mercados spot, determinar cientificamente as necessidades do mercado de serviços auxiliares, estabelecer razoavelmente os serviços auxiliares pagos e padronizar regras de mercado, como serviços assistidos.De acordo com os princípios gerais de "OMS, o serviço, que lucra, que se beneficia e que carrega", melhore continuamente o mecanismo para o mecanismo de formação de preços do serviço auxiliar, promova a condução e o compartilhamento ordenado das despesas de serviço auxiliares e totalmente mobilize a regulamentação flexível do entusiasmo do recurso para participar ativamente do regulamento do sistema.Fortalecer as instalações coordenadas por políticas e padronizar o mecanismo de trabalho de auxiliar o gerenciamento de preços de serviço.
O texto completo é o seguinte:
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Estabelecer e melhorar o aviso do mecanismo de preço de mercado de serviços auxiliares de energia
Todas as províncias, regiões autônomas, municípios, Comissão de Reforma de Desenvolvimento do Corpo de Produção e Construção de Xinjiang, Departamento de Energia, Administração Nacional de Energia enviou agências, State Power Grid Co., Ltd., China Southern Power Grid Co., Ltd., Power Electric Interior Mongolia ( Grupo) Co., Ltd., China Nuclear Industry Group Co., Ltd. Company, China Huaneng Group Co., Ltd., China Datang Group Co., Ltd., China Huadian Group Co., Ltd., Grupo de Investimento em Power State Power Co., Ltd., China Changjiang Three Gorges Group Co., Ltd., State Energy Investment Group Co., Ltd. China Resources (Group) Co., Ltd., China Guang Nuclear Group Co., Ltd.:
O mercado de serviços auxiliares de energia é uma parte importante do sistema de mercado de energia.Nos últimos anos, a construção do mercado de serviços auxiliares de energia em vários lugares foi promovida e o estabelecimento de um mecanismo de mercado de serviços auxiliares, como regulação de pico, ajuste de frequência e backup, desempenhou um papel positivo para garantir o seguro e o estável operação da qualidade da energia e a operação segura e estável do sistema de energia e promovendo o consumo de nova energia.Para implementar a decisão e a implantação da decisão do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado para aprofundar a reforma do sistema de energia, para acelerar o estabelecimento de um novo sistema de energia, melhorar ainda mais o mecanismo de formação de preços de energia, aprimore o ajuste abrangente do sistema de energia, promova o consumo de energia limpa e a transformação verde de baixa carbono.
1. Pensamento geral
Adapte -se às necessidades do desenvolvimento de novos sistemas de energia e continue a promover a construção do mercado de serviços auxiliares de energia.Fortalecer o mercado de serviços auxiliares de energia com a conexão geral com os mercados de médio e longo prazo e mercados spot, determinar cientificamente as necessidades do mercado de serviços auxiliares, estabelecer razoavelmente os serviços auxiliares pagos e padronizar regras de mercado, como serviços assistidos.De acordo com os princípios gerais de "OMS, o serviço, que lucra, que se beneficia e que carrega", melhore continuamente o mecanismo para o mecanismo de formação de preços do serviço auxiliar, promova a condução e o compartilhamento ordenado das despesas de serviço auxiliares e totalmente mobilize a regulamentação flexível do entusiasmo do recurso para participar ativamente do regulamento do sistema.Fortalecer as instalações coordenadas por políticas e padronizar o mecanismo de trabalho de auxiliar o gerenciamento de preços de serviço.
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(1) Melhore o mecanismo de negociação do mercado de pico de transferência. Nas áreas onde o mercado de pontos elétricos é executado continuamente, melhora as regras dos mercados de mercado à vista, relaxe adequadamente o limite de preço de mercado, orija a realização de funções de ajuste de pico, ajuste de pico, pico, pico de regulação da capacidade e outras funções semelhantes não estão mais funcionando .Em áreas onde o mercado de pontos elétricos não está funcionando continuamente, em princípio, a energia eólica e as unidades de geração de energia fotovoltaica não são usadas como o principal corpo de serviços de pico. O pico de ajuste -outras unidades é declarado independentemente de acordo com as regras durante o mercado à vista.Ajustes regionais de pico e transações de reserva regional, como troca de energia elétrica, devem ser transformadas em transações de energia elétrica em tempo hábil.
(2) determine razoavelmente o limite superior dos serviços de transferência de pico. Fatores como coordenar ajustes de pico, regulamentação dos custos de recursos e novo consumo de energia em vários lugares, de acordo com o princípio do custo do novo projeto de energia, o custo da geração de energia não é maior que o valor da geração de energia, O limite superior do preço dos serviços de ajuste de pico é razoavelmente determinado.
3. Melhore transações de serviço auxiliares de ajuste de frequência e mecanismos de preços
(3) padronizar o mecanismo de transação de mercado que regulamentou a frequência. Em princípio, o mercado de ajuste de frequência adota um mecanismo de preços de base única com base no ajuste da frequência.Cada unidade declara independentemente a capacidade de ajuste de frequência e o preço do período e determine o preço de compensação e a capacidade de ajuste de frequência de licitação por meio da concorrência no mercado.Os custos de ajuste fluente são calculados com base no volume de preço de compensação, processo de ajuste de frequência e fator de desempenho.
(4) determine razoavelmente o limite superior do preço do serviço de ajuste de preço. O coeficiente de desempenho de ajuste da frequência é determinado pelos três sub -parâmetros da taxa de ajuste, pela precisão do ajuste e pelo tempo de resposta ou pela média ponderada dos itensEm princípio, o fator de desempenho máximo não excede 2 e o limite de preço do processo de ajuste de frequência não excede 0,015 yuan por quilowatt.
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(5) padronizar o mecanismo de negociação do mercado sobressalente. Em princípio, o mercado sobressalente adota um mecanismo de preço de padrão único com base na capacidade e tempo de vitória.Os requisitos para a capacidade de reposição devem ser determinados pela agência de despacho de energia de acordo com os requisitos econômicos de segurança do sistema e as condições reais. através da concorrência no mercado.O custo sobressalente é calculado com base no preço de compensação, na capacidade de vitória e no tempo de vitória do tempo de licitação.
(6) determine razoavelmente o limite superior do preço do serviço de reposição. A consideração geral do custo de oportunidade de fornecer serviços de reposição (a perda causada pela capacidade de reposição reservada e nenhuma geração de energia), determina razoavelmente o limite superior do preço do serviço de reposição, em princípio, o limite superior do preço do serviço de reposição não excede O limite superior do preço local do mercado de energia elétrica.
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(7) determine razoavelmente as necessidades dos serviços auxiliares. Todas as localidades devem buscar garantir a operação segura e estável do sistema de energia e, de acordo com os princípios de transparência padronizada, calcular cientificamente a necessidade de serviços auxiliares.Com base na exploração real local para realizar mecanismos de serviço auxiliares, como escalada, determinar o preço de compensação, as unidades vencedoras e a capacidade de conquistar a concorrência no mercado e organizar razoavelmente o limite de preços.Não é permitido ajustar a fórmula dos custos de serviço auxiliar e padrões de preços.As empresas de rede elétrica devem fortalecer a gerência refinada e melhorar o nível de despacho econômico.
(8) Melhore o mecanismo de transmissão de custos de serviço de assistência. Todas as localidades devem padronizar o gerenciamento das despesas de serviço de assistência e o custo dos serviços auxiliares realizados pelo lado do usuário deve ser a perda causada pelo serviço de falha que não pode ser gerado, fornecendo serviços auxiliares que não podem ser compensados pelo mercado de energia elétrica.O mercado de pontos de energia não é operado continuamente e, em princípio, não orienta os custos de serviço de assistência do lado do usuário.Em áreas em que o mercado de pontos elétricos é executado continuamente, os custos de ajuste de frequência e assistência sobressalente que atendem aos requisitos acima (excluindo os custos de eletricidade incorridos durante a prestação do serviço auxiliar). autoridade de preços.Outras taxas de serviço auxiliar que devem ser suportadas pela entidade comercial devem ser enviadas de acordo com o procedimento.
(9) padronize a liquidação de taxas de serviço de assistência. As despesas de serviço auxiliares suportadas pelo usuário estão incluídas nos custos operacionais do sistema e liquidados juntamente com os custos de eletricidade.Os custos de compensação, alocação e avaliação de várias variedades devem ser calculados separadamente, e o formulário de liquidação deve ser listado separadamente no formulário de liquidação.
6. Fortalecer o apoio da política
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(11) Fortaleça a conexão coordenada com o mercado de serviços auxiliares com os mercados de médio e longo prazo e mercados spot. Todas as localidades devem coordenar a formulação das regras do mercado de serviços auxiliares, mercados de médio e longo prazo e mercados spot, acelerar a construção do mercado de serviços auxiliares e realizar o mercado de serviços auxiliares o mais rápido possível para regular e eficiente operação do mercado de serviços auxiliares e atende às necessidades de segurança do sistema da grade em grande escala de nova energia.Em áreas onde o mercado à vista é executado continuamente, promove o mercado de serviços auxiliares e o mercado à vista em conjunto.Forneça a energia gerada durante o Serviço Auxiliar e estabeleça -se de acordo com o preço do mercado à vista ou regras comerciais de médio e longo prazo.
(12) Melhore o mecanismo de trabalho do gerenciamento de preços de serviço auxiliar. A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e a Administração Estadual de Energia fortalecem a orientação de design e trabalho de nível superior para formular políticas relacionadas aos serviços de assistência; Comissão de Desenvolvimento e Reforma.A Administração Nacional de Energia enviou instituições e autoridades de preços provinciais de acordo com os regulamentos nacionais relevantes para propor planos de implementação, como serviços auxiliares, mecanismos de determinação da demanda, mecanismos de preços, padrões de limite de preço e despesas. Administração de Energia e implementada após o consentimento da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
De acordo com os requisitos deste aviso, todas as localidades devem resolver sistematicamente a operação e as cobranças do mercado de serviços auxiliares e melhorar rapidamente as políticas de preços de serviço auxiliares e as regras de negociação. Serviço auxiliar de acordo com os procedimentos dentro de seis meses.
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Este aviso deve ser implementado em 1º de março de 2024. Se as disposições relevantes da política atual não atingirem este aviso, as disposições deste aviso prevalecerão.
Comissão Nacional de Reforma do Desenvolvimento lotofácil concurso 41
Guojianengyuan Bureau
7 de fevereiro de 2024
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